20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Argentina assume a presidência pro tempore da CELAC

Argentina assume a presidência pro tempore da CELAC

Argentina assume a presidência pro tempore da CELAC

Buenos Aires, 7 jan (Prensa Latina) A Argentina assumiu hoje a presidência pro tempore da Comunidade dos Estados da América Latina e Caribe (CELAC), papel que desempenhará em 2022 com o objetivo de fortalecer a unidade na região e avançar na integração.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O país meridional substituirá assim a nação irmã México, cujo presidente Andrés Manuel Lópéz Obrador esteve no comando por mais de um ano por causa da situação pandêmica.

Vários países destacaram seu sincero reconhecimento ao trabalho extraordinário do México e desejaram à Argentina sorte nesta tarefa, durante a sessão plenária da 22ª Cúpula de Ministros das Relações Exteriores da CELAC, que está ocorrendo pessoalmente e praticamente no Palácio San Martín, na qual as várias delegações revisaram o que foi alcançado nos últimos meses.

Falando na reunião, o Ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, agradeceu aos países do CELAC e enfatizou que para esta nação do sul receber apoio e confiança unânimes é um compromisso e uma consequência da tarefa a ser realizada.

“A busca de um terreno comum será nosso principal mandato, o respeito pela diversidade nosso princípio norteador”, disse o chefe da diplomacia argentina, depois de considerar que a CELAC é um fórum sob medida para a região, não nasceu para competir com ninguém nem com nada, surgiu das próprias entranhas de nossos povos como resposta à necessidade de unir sem exclusão, observou ele.

Temas como o estágio pós-pandêmico, cooperação espacial, saúde, luta contra a mudança climática, cooperação na educação, conectividade regional e tecnologia, entre outros, serão abordados na reunião, que deverá contar com a presença do Presidente Alberto Fernández.

mem/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.