18 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sánchez agradece a Lula pela reforma trabalhista na Espanha

Sánchez agradece a Lula pela reforma trabalhista na Espanha

Madri, 6 Jan (Prensa Latina) O Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, agradeceu ao ex-presidente brasileiro Lula da Silva as palavras de elogio à reforma trabalhista no país ibérico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em mensagens em sua conta no Twitter, Sánchez valorizou os comentários de Luiz Inácio Lula da Silva, que estabeleceu um paralelo entre o que acontecia na Espanha e a atual situação do Brasil em termos de trabalhadores.

O chefe do Executivo espanhol descreveu como uma conquista coletiva que “garantirá os direitos de todos”.

“Esta é uma conquista coletiva da Espanha, um compromisso do Governo e um exemplo de que, com diálogo e acordos, podemos construir um país mais justo e solidário”, disse Sánchez, comentando as palavras de Lula, que convidou os brasileiros a olharem com o que aconteceu no país europeu.

O atual líder do Partido dos Trabalhadores (PT), esteve em Madri no final de novembro passado e é visto como um potencial adversário do atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. Uma decisão, que ele reiterou, será ser feito em breve, embora no momento seja um amplo favorito.

“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista na Espanha, onde o presidente Pedro Sánchez está trabalhando para recuperar os direitos dos trabalhadores”, disse Lula às redes sociais.

Sánchez sublinhou que o acordo alcançado no dia 23 de dezembro entre o Executivo, a associação patronal e os sindicatos, “é uma conquista coletiva da Espanha, um compromisso do Governo e um exemplo de que, com diálogo e acordos, podemos construir um país mais justo e solidário “.

mem/ft/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.