21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Petrolífera estatal argelina anuncia investimentos multimilionários

Petrolífera estatal argelina anuncia investimentos multimilionários

Argel, 6 jan (Prensa Latina) Entre este ano e 2026, a petrolífera estatal argelina Sonatrach vai investir 40 bilhões de dólares na exploração e refino de petróleo e na exploração e extração de gás, anunciou hoje uma fonte oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Do total, 8 bilhões de dólares serão executados no ano que acaba de começar; um terceiro corresponde a investimentos estrangeiros, revelou o presidente do conselho de administração da gigante do petróleo, Toufik Hakkar, em entrevista à imprensa.

A este respeito, acrescentou que a maior parte do plano de investimentos será dedicado à prospecção e aproveitamento de novas jazidas, à preservação das capacidades de produção nacional e a projectos de refinação de combustíveis para satisfazer a procura interna.

Anunciou também que a Argélia “está a tomar medidas para reiniciar as suas actividades na Líbia, suspensas em 2014, dias após a descoberta de um campo de gás na bacia de Gadames, perto da fronteira entre os dois países, devido à instabilidade política que prevaleceu após o assassinato de o líder Muammar Ghadafi três anos antes.

Temos investimentos significativos em exploração de petróleo e gás na Líbia e não há razão para abandonar essas descobertas; No final do próximo mês de fevereiro enviaremos um grupo para coordenar com a petroleira líbia o reinício de nossas atividades, acrescentou.

glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.