24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Países da América do Norte são os principais mercados da Nicarágua

Países da América do Norte são os principais mercados da Nicarágua

Manágua, 6 Jan (Prensa Latina) A Nicarágua reconhece hoje os Estados Unidos, Canadá e México como os principais mercados de suas exportações, com 58% das vendas internacionais, seguidos pelos países da América Central e do Caribe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A diretora executiva do Centro de Procedimentos de Exportação (Cetrex), Xiomara Mena, confirmou o crescimento do volume de embarques para esses países de destino, bem como para outros territórios latino-americanos e apontou para a estabilidade dos preços.

Segundo o responsável, o país fechou as exportações correspondentes a 2021 com três bilhões 549 milhões de dólares e, até ao mês de Novembro, o comércio na zona franca rondou os dois bilhões 751 mil dólares, num total aproximado de seis bilhões e 600 milhões de dólares.

Como novidade, segundo Mena, a Nicarágua ampliou a venda de queijos para El Salvador, com um lucro de 65 milhões de dólares, e o embarque de miudezas, vísceras e bovinos comestíveis para esse estado vizinho gerou cerca de 50 milhões de dólares.

O chefe do Cetrex revelou ainda a ampliação da oferta em produtos como queijo mozzarela, derivados de petróleo, charutos, madeira, banana, confeitaria, insumos para a indústria alimentícia, café beneficiado, melaço de cana, base de cereais, cacau e embutidos.

Até 2022, as autoridades esperam um crescimento no volume exportado de 10% e um aumento na venda de produtos como café, óleo, gorduras, banana e lagosta, especialmente após o restabelecimento das relações diplomáticas com a China e a possibilidade de expansão do mercado para a região asiática.

mem/dgh/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.