18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Número de mortos devido ao confronto na Colômbia sobe para 27

Número de mortos devido ao confronto na Colômbia sobe para 27

Bogotá, 6 de Jan (Prensa Latina) A Procuradoria Geral da República da Colômbia confirmou que do último domingo até hoje encontrou 27 corpos em áreas rurais de Arauca onde ocorreram confrontos entre grupos armados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Os 27 corpos estão na sede do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses. No momento, as autópsias estão sendo feitas com maior celeridade”, afirmou o procurador-geral da Nação, Francisco Barbosa.

Ele acrescentou que até o momento os especialistas identificaram 20 pessoas, das quais duas são mulheres, dois menores e quatro cidadãos venezuelanos.

Ele lembrou que os corpos foram encontrados em Fortul, Saravena e Arauquita, no departamento de Arauca, e em Cubará, Boyacá.

No entanto, as inspeções preliminares indicam que todas as vítimas foram baleadas à queima-roupa na forma de pistoleiros, o que indica que não houve combates.

Desde o último dia 2, supostos ex-guerrilheiros das extintas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia que abandonaram o processo de paz e integrantes do Exército de Libertação Nacional se enfrentaram em diversos municípios de Arauca, segundo versões, pela disputa pelo território em que operar.

Mais de 600 soldados chegaram ontem ao departamento para reforçar a segurança nos centros populosos de Puerto Nariño, La Esmeralda, Aguachica, La Paz e El Botalón.

Por ordem do presidente Iván Duque em decorrência dos confrontos entre grupos armados nos últimos dias naquela região da fronteira com a Venezuela, dois batalhões chegaram por via aérea e terrestre com veículos blindados.

Eles têm formação diferenciada em combate rural e urbano, operações antissequestro e ante extorsão, primeiros socorros, direitos humanos e resolução de conflitos, entre outros, destacaram as Forças Militares colombianas em seu perfil no Twitter.

jf / otf / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.