27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro de Exteriores da China inicia visita ao Quênia

Ministro de Exteriores da China inicia visita ao Quênia

Nairóbi, 6 jan (Prensa Latina) O chanceler chinês, Wang Yi, deu início hoje à agenda oficial de sua quarta visita ao Quênia, na qual se prevê a assinatura de vários acordos bilaterais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Wang chegou perto do anoitecer no dia anterior da Eritreia e foi recebido pelo secretário do Gabinete de Relações Exteriores do Quênia, Raychelle Omamo.

Entre os itens da sua agenda está a visita ao terminal de hidrocarbonetos de Kipevu, no porto de Mombaça, construído com capital chinês para permitir o desembarque de grandes petroleiros, e ao custo de 353 milhões de dólares.

Ele também deve se encontrar com o presidente Uhuru Kenyatta e outros ministros.

O chanceler local anunciou em nota que o objetivo da permanência do chefe da diplomacia chinesa é dar seguimento à declaração de nove pontos assinada pelos chanceleres da China e da África, reunidos em novembro do ano passado no Senegal.

Os tópicos incluíram o fornecimento de vacinas do país asiático contra a Covid-19, causadas pelo coronavírus SARS-CoV-2, a cooperação na chamada economia azul e contra as mudanças climáticas.

Além disso, foram firmados compromissos em investimentos em tecnologias verdes, infraestrutura, treinamento de pessoal e transferência de tecnologia.

A agência queniana anunciou que Wang chegou para assinar acordos de cooperação prática em apoio à luta local contra a doença e na recuperação da economia, mas não deu outros detalhes.

msm/ro/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.