20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais ataques às tropas dos EUA anunciados no Iraque

Mais ataques às tropas dos EUA anunciados no Iraque

Bagdá, 6 Jan (Prensa Latina) As brigadas Sayed al-Shuhada no Iraque anunciaram hoje que continuarão os ataques contra as tropas norte-americanas até que se retirem totalmente do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz do grupo pertencente às Unidades de Mobilização Popular (al Hashd al Shaabi), Kazem Al-Fartousi, destacou que Washington deve levar a sério seu compromisso de retirar seus militares da nação mesopotâmica.

Em qualquer caso, acrescentou, a hostilidade contra as forças dos EUA é um resultado natural contra a insistência em permanecer no território.

Um acordo entre os governos do Iraque e dos Estados Unidos, selado em julho de 2021, estabeleceu a retirada das forças de combate americanas e a permanência de cerca de 2.500 militares como conselheiros e treinadores.

A Resistência Islâmica Iraquiana classifica esse remanescente como ocupante, junto com cerca de mil soldados de uma coalizão internacional que invadiu o país em 2003.

Assim, Al-Fartousi anunciou que as operações contra os americanos e outros estrangeiros vão continuar e serão mais qualitativas.

Por vários dias consecutivos, os interesses militares dos EUA no Iraque foram alvo de ação hostil.

Dois drones atingiram um depósito de mísseis na base aérea de Ain al Asad, na província de Al-Anbar, e outros dois foram neutralizados quando atacaram o enclave de Victoria, próximo ao aeroporto internacional da capital.

jf/arc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.