27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel realizou sua primeira agressão militar contra a Síria em 2022

Israel realizou sua primeira agressão militar contra a Síria em 2022

Damasco, 6 jan (Prensa Latina) Tanques do exército israelense bombardearam hoje áreas no sudoeste da província síria de Quneitra, em um ataque considerado o primeiro deste ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com relatórios divulgados pela agência oficial síria SANA, projéteis disparados por essas máquinas posicionadas no Golã ocupado atacaram áreas florestais perto da cidade de Al-Hurriya, a poucas centenas de metros da cerca da fronteira.

O ataque, segundo a mídia, foi acompanhado por intensa fuga de helicópteros e aviões de reconhecimento israelenses, sem confirmar se produziram vítimas ou perdas materiais.

Durante 2021, Israel realizou pelo menos 30 ataques aéreos contra posições em território sírio sob o pretexto de alvos do Irã ou do Hezbollah, aliados de Damasco na luta contra grupos radicais.

A ação hostil mais recente foi cometida em 27 de dezembro contra o porto comercial de Latakia e causou enormes danos materiais.

O Governo sírio condenou essas ações e deplorou o silêncio das Nações Unidas perante elas, bem como ratificou o direito legítimo de defender a integridade e soberania do território nacional por todos os meios legítimos.

Além disso, denunciou que esses ataques fazem parte do apoio direto oferecido a grupos terroristas, em particular o Daesh ou o Estado Islâmico, para desestabilizar mais uma vez as áreas já libertadas.

jf/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.