20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel aprova construção de mais casas na Jerusalém ocupada

Israel aprova construção de mais casas na Jerusalém ocupada

Jerusalém, 6 jan (Prensa Latina) Autoridades israelenses aprovaram cinco projetos de construção de 3 mil 557 moradias para colonos na área ocupada de Jerusalém Oriental, denunciou hoje a ONG Paz Now.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Organização Não Governamental, criada por ex-militares israelenses, especificou em seu site que o Município de Jerusalém sancionou os planos, incluindo um que planeja construir 1.465 unidades habitacionais em um novo assentamento que conectará as colônias Har Home e Givat HaMatos.

Este bairro tem como objetivo “completar o anel sul de Israel que bloqueará qualquer entroncamento entre os bairros palestinos de Jerusalém Oriental e a cidade de Belém”, frisou.

A organização frisou que a isto se somam quatro iniciativas para construir 2 mil 292 unidades habitacionais na área conhecida como Colina do Francês, próximo ao Monte Scopus.

Esses projetos “aumentam a tensão local e destacam a discriminação flagrante” do governo de Tel Aviv porque só constrói para israelenses, criticou.

Diante da pressão internacional, Israel congelou a construção de cerca de 9 mil casas no antigo aeroporto de Qalandia no final do ano passado.

As tropas desta nação ocuparam a parte oriental da chamada cidade sagrada na guerra de 1967 e, desde então, têm se recusado a se retirar, apesar das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

De fato, em 1980 as autoridades israelenses declararam toda a cidade como a capital eterna e indivisível do país, posição rejeitada pela comunidade internacional, que considera a área oriental como parte do futuro Estado palestino.

jf / rob / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.