27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Funcionários na China são responsabilizados pelo aborto de uma mulher

Funcionários na China são responsabilizados pelo aborto de uma mulher

Beijing, 6 de Jan (Prensa Latina) O governo de Xi´an, noroeste da China, sancionou hoje vários funcionários consideradas responsáveis pelo aborto de uma mulher grávida, que não recebeu atendimento médico a tempo no hospital por falta de um teste PCR atualizado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As autoridades destituíram o gerente geral e demais trabalhadores do posto de saúde do cargo, além de advertir duas altas lideranças do setor.

Segundo comunicado oficial, foi um ato de negligência, pois a mulher perdeu seu filho de oito meses enquanto esperava duas horas fora do hospital para ser tratada.

A instituição foi intimada a se comunicar com a família da paciente, oferecer-lhe reabilitação e indenizá-la pelos danos causados.

Além disso, exigiram que ele apresentasse um pedido público de desculpas e corrigisse imediatamente as lacunas no atendimento à população, em um caso que causou comoção e gerou forte polêmica nas redes sociais na China.

Como consequência, várias comunidades em Xi´an começaram a registrar mulheres grávidas e hospitais para estabelecer canais verdes para a admissão delas e de outros indivíduos com doenças crônicas.

Os 13 milhões de habitantes daquela cidade desde o final de dezembro passado estão confinados devido a um forte surto de Covid-19 que deixou quase dois mil infectados em um mês.

jf / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.