23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Deputados britânicos alertam sobre crise de pessoal no setor de saúde

Deputados britânicos alertam sobre crise de pessoal no setor de saúde

Londres, 6 de Jan (Prensa Latina) Os deputados britânicos alertaram hoje ao governo que deve primeiro suprir a falta de pessoal no setor de saúde pública para eliminar a longa lista de pacientes que aguardam tratamento hospitalar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com um relatório publicado pelo Comitê de Saúde e Assistência Social da Câmara dos Comuns, embora a crise tenha sido agravada pela pandemia de Covid-19, o problema é antigo, devido ao esgotamento da força de trabalho, mais de 93 mil vagas e a ausência de planos para corrigir a situação.

O Serviço Nacional de Saúde (NHS) só será capaz de lidar com as emergências diárias, a menos que o governo perceba a magnitude da crise e ponha em prática um plano de longo prazo, disse o presidente do grupo parlamentar Jeremy Hunt.

O deputado conservador, que foi Ministro da Saúde Pública de 2012 a 2018 e depois Chanceler do Reino Unido até 2019, destacou que, caso não se busque uma solução urgente, o número de pacientes em lista de espera é estimado em torno seis milhões, pode dobrar até 2025.

Entre as recomendações feitas pelo comitê bipartidário está a implementação de uma estratégia abrangente que englobe saúde mental, atendimento de emergência, centros de saúde comunitários e assistência social.

A nova onda de casos de Covid-19 causados pela variante Ômicron do coronavírus SARS-CoV-2 ameaças sobrecarregar a capacidade dos serviços de saúde pública do Reino Unido, mas o governo se recusa a impor novas restrições sociais para conter a pandemia.

De acordo com a NHS Confederation, que representa todo o sistema de saúde pública do Reino Unido, dezenas de milhares de profissionais de saúde estão infectados com o vírus, impedindo-os de prestar cuidados aos pacientes.

O sindicato recomendou a implantação de estudantes de medicina em enfermarias de hospitais, priorizando testes rápidos de antígeno e PCR para profissionais de saúde e reduzindo o período de autoisolamento de pessoas infestadas de 10 para cinco dias.

O Reino Unido relatou 194.747 novos casos positivos para o coronavírus ontem, e 17.276 pacientes Covid-19 internados em hospitais do país.

jf / nm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.