18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba envia doses da vacina Covid-19 Soberana Plus para a Nicarágua

Cuba envia doses da vacina Covid-19 Soberana Plus para a Nicarágua

Havana, 6 jan (Prensa Latina) Cuba enviou hoje à Nicarágua um carregamento de doses da vacina anti-Covid-19, Soberana Plus, para completar o esquema de imunização em idade pediátrica naquele país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O anúncio foi feito em uma mensagem em sua conta no Twitter, do Instituto de Vacinas Finlay (IFV), instituição onde este produto foi desenvolvido, que é aplicado a adultos e crianças com idades entre dois e 18 anos em um esquema heterólogo de duas doses de Sovereign 02 mais um do Plus.

“Hoje estão partindo doses de vida para a Nicarágua. O Finlay se orgulha de que as crianças desse país irmão completem seu calendário de vacinação com a vacina cubana #SoberanaPlus”, disse uma mensagem daquele centro na rede social.

Soberana Plus também é aplicado como um reforço para administrá-lo na população convalescente de Covid-19.

Desde outubro de 2021, a nação centro-americana se juntou a outros países como Irã, Venezuela e Vietnã, que já administram vacinas criadas por instituições científicas cubanas a sua população para enfrentar o coronavírus SARS-CoV-2.

O governo da Nicarágua anunciou que o acordo entre os dois países inclui 7 milhões de doses dos imunógenos da ilha caribenha Soberana 02 e Soberana Plus, além do Abdala, desenvolvido pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) e o primeiro Vacina latino-americana.

De acordo com o plano de vacinação do Ministério da Saúde da Nicarágua, Soberana 02 e Soberana Plus serão inoculados voluntariamente em menores de 2 a 17 anos.

glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.