18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bombardeio turco matou oito sírios e milhares de desabrigados

Bombardeio turco matou oito sírios e milhares de desabrigados

Damasco, 6 de Jan (Prensa Latina) O Exército turco e as milícias locais que operam sob seu comando continuaram seus bombardeios no nordeste da Síria, matando oito civis enquanto milhares tiveram que fugir de suas casas, informou a mídia hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com ativistas citados pelo jornal al-Watan, a cidade de Abu Rasin e outras cidades na área de Tel Temer, no norte da província de Hasakeh, no nordeste da fronteira com a Turquia, continuam sendo alvos de intensos ataques de artilharia pesada. E foguetes dos turcos uniformizados e seus mercenários.

Eles acrescentaram que entre as vítimas fatais dessas ações militares estão duas crianças e quatro mulheres, enquanto mais de 1.500 famílias abandonaram suas casas e oito aldeias foram completamente esvaziadas de seus moradores.

Por outro lado, as autoridades locais afirmaram que continuam a prestar assistência humanitária e alimentar às famílias deslocadas alojadas em centros de acolhimento ou em casas de civis em cidades próximas das áreas alvo.

As ações militares causaram perdas materiais colossais e são frequentes contra as comunidades do entorno das áreas sob o controle dos militares turcos e são perpetradas sob o pretexto de destruir alvos da FDS, milícia de maioria curda aliada aos Estados Unidos, classificada como terrorista por Ancara.

Desde 2018, os militares turcos e grupos armados ilegais controlam grandes áreas nas províncias de Idlib, Aleppo, Raqa e Hasakeh, no norte da Síria.

Em várias ocasiões, Damasco denunciou essa presença e a qualificou de ocupação, e garantiu que os contínuos ataques da Turquia buscam uma mudança demográfica por meio do deslocamento de civis.

mem / fm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.