24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Um milhão de pessoas em quarentena devido Covid-19 no Reino Unido

Reino Unido, Covid-19, cuarentena

Um milhão de pessoas em quarentena devido Covid-19 no Reino Unido

Londres, 5 de jan (Prensa Latina) Um milhão de pessoas estão em quarentena no Reino Unido depois de testarem positivo para Covid-19 nos últimos dias, calculou hoje a vice-ministra da Saúde britânica, Gillian Keegan.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo declaração feita à televisão Sky News, embora o governo não mantenha estas estatísticas diariamente, dado o número de infecções confirmadas no país na última semana, é “óbvio” pensar que pelo menos um milhão de indivíduos estão auto isolados em suas casas.

O Reino Unido, enfrentando uma onda sem precedentes da doença causada pela disseminação da variante Ômícron do coronavírus SARS-CoV-2, relatou ontem 218.705 novos casos positivos, para uma média diária de 186.121 nos últimos sete dias.

Apesar do aumento exponencial das infecções, o primeiro-ministro Boris Johnson garantiu ontem que o país tem grandes possibilidades de superar a nova emergência sem ter que recorrer a outro confinamento da população.

Conforme explicou Johnson em entrevista coletiva, o governo continuará por enquanto com o Plano B implantado em dezembro passado, que inclui a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços fechados, trabalhar em casa sempre que possível e o certificado de vacinação para acesso a boates e eventos de massa

O governante conservador admitiu, porém, que o país vive agora a pior onda de casos positivos para Covid-19 nos quase dois anos de pandemia, e insistiu na necessidade de que todos sejam vacinados contra o vírus.

Ele também alertou que podem ocorrer danos em serviços públicos devido à ausência de trabalhadores afetados pela Covid-19, para o qual ele anunciou que a partir da próxima semana cerca de 100.000 funcionários de setores-chave como alimentação, transporte serão solicitados a fazer testes rápidos de antígeno antes de irem para o trabalho.

mem / nm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.