17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Petrolífera estatal argelina anuncia investimentos multimilionários

Argelia, petróleo, gas, inversiones, Sonatrach

Petrolífera estatal argelina anuncia investimentos multimilionários

Argel, 5 de jan (Prensa Latina) Entre este ano e 2026, a petrolífera estatal argelina Sonatrach vai investir 40 bilhões de dólares na exploração e refino de petróleo e na exploração e extração de gás, anunciou hoje uma fonte oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Do total, oito bilhões de dólares serão executados no ano que acaba de começar; um terceiro corresponde a investimentos estrangeiros, revelou o presidente do conselho de administração da gigante do petróleo, Toufik Hakkar, em entrevista à imprensa.

A este respeito, acrescentou que a maior parte do plano de investimentos será dedicado à exploração e aproveitamento de novas jazidas, à preservação das capacidades de produção nacionais e a projetos de refinação de combustíveis para satisfazer a procura interna.

Anunciou ainda que a Argélia “está a tomar medidas para reiniciar as suas atividades na Líbia, suspensas em 2014, dias após a descoberta de um campo de gás na bacia de Gadames, perto da fronteira entre os dois países, devido à instabilidade política que prevaleceu após o assassinato de o líder Muammar Ghadafi três anos antes.

Temos investimentos significativos em exploração de petróleo e gás na Líbia e não há razão para abandonar essas descobertas; no final do próximo mês de fevereiro enviaremos um grupo para coordenar com a petroleira líbia o reinício de nossas atividades, acrescentou.

mem / msl / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.