27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais regiões da China com restrições de viagens devido à Covid-19

China, Covid-19, restricciones

Mais regiões da China com restrições de viagens devido à Covid-19

Beijing, 5 de jan (Prensa Latina) Mais regiões da China, incluindo Hong Kong, adotaram hoje novas restrições a viagens e mobilidade de seus habitantes, em um esforço para evitar que os casos de Covid-19 continuem aumentando.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A província central de Henan suspendeu as viagens de e para outras partes do país, atividades públicas e ensino, depois de registrar quase 50 pacientes em quatro cidades e em sua capital Zhengzhou desde a sexta-feira anterior.

Atualmente, as autoridades estão realizando testes de PCR em massa e Zhengzhou entrou em semiconfinamento.

Enquanto isso, Hong Kong anunciou nesta quarta-feira a suspensão da entrada de voos da Austrália, Reino Unido, Canadá, França, Índia, Paquistão, Filipinas e Estados Unidos, devido ao aumento em seu solo de infecções com a variante Ômícron do coronavírus SARS-CoV-2.

A medida afetará passageiros de voos diretos e de conexão e terá duração de 14 dias a partir do próximo sábado.

Além disso, o executivo de Hong Kong ordenou uma verificação sobre aqueles que visitaram locais com infecções recentes e, a partir de 24 de fevereiro, proibirá que pessoas não vacinadas entrem em escolas e locais de lazer.

Segundo relatos, após conhecer a última disposição lá, um recorde de 18.000 indivíduos foi às clínicas ontem para receber as primeiras doses de imunizantes.

Por outro lado, as cidades de Xi´an (noroeste), Ningbo (leste) e Yuzhou (centro) ainda estão mobilizadas para conter em breve seus surtos de Covid-19, pois em poucos dias a alta temporada de viagens pelo país começará no País. Ano Novo Lunar ou Festival da Primavera.

O primeiro território continua com a situação mais complicada, em quase um mês de surtos, acumulou mais de 1.700 pacientes e várias lideranças perderam seus cargos devido ao manejo inadequado da crise.

Mas suas autoridades garantem que agora a transmissão autóctone do vírus está controlada graças ao confinamento e à aplicação de rígidas medidas de prevenção.

Em geral, a China acumula pelo menos 5.699 mortes e 132.830 casos em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan, desde o surgimento da doença e do coronavírus que a causa em dezembro de 2019.

Possui cerca de 86 por cento da população, com o ciclo completo de vacinação contra Covid-19.

Diante da explosão de infecções pela variante Ômicron no mundo e sua presença em território nacional, o gigante asiático monitora rigorosamente a situação epidemiológica com a aproximação das férias do Festival da Primavera, para impedir a tempo qualquer surto local.

rgh / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.