27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano exige reciprocidade dos países do Golfo Pérsico

Líbano, pedido, reciprocidad, estados, golfo, Pérsico

Líbano exige reciprocidade dos países do Golfo Pérsico

Beirute, 5 jan (Prensa Latina) O Líbano exigiu reciprocidade dos estados do Golfo Pérsico para manter boas relações, disse hoje o canal pan-árabe Al Mayadeen, citando o Presidente Michel Aoun.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Aoun reiterou o interesse de Beirute em laços fraternos com os países árabes e o mundo, mas especialmente, com as ligações do Golfo e da Arábia Saudita, especificamente.

No entanto, a preocupação de que sejam relações amistosas deve ser recíproca, afirmou.

Anteriormente, o deputado Hassan Fadlallah, do Bloco de Lealdade à Resistência, enfatizou que a Arábia Saudita, ao acusar o Hezbollah de terrorismo, ofendeu os libaneses martirizados na resistência contra o inimigo sionista.

A este respeito, o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, se distanciou da posição do Partido de Deus sobre as ações do reino do deserto, dizendo que não representa a do Governo ou do setor mais amplo do povo.

O Secretário-Geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, apontou que a Resistência não violou nem atacou a Arábia Saudita, que, no entanto, é cúmplice da instabilidade regional por seu apoio a grupos terroristas.

Na mesma linha, Nasrallah denunciou o papel desestabilizador dos sauditas que, segundo ele, fizeram reféns milhares de libaneses e muitas vezes ameaçam este país com medidas coercitivas.

De qualquer maneira, acrescentou, nem a renúncia de ministros ou qualquer outra decisão mudará a posição das autoridades sauditas, porque elas tentam de qualquer forma punir aqueles que frustraram seu projeto para a região.

Devido à pressão do reino do deserto, o ministro da Informação, George Kordahi, e o ministro das Relações Exteriores, Charbel Wehbe, tiveram que renunciar a seus cargos no governo libanês, ao criticarem a Riad por sua participação no conflito no Iêmen.

rgh/arc/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.