18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Gigantes da Internet multados na China por conduta monopolística

China, gigantes, Internet, multa

Gigantes da Internet multados na China por conduta monopolística

Beijing, 5 de jan (Prensa Latina) A China denuncia hoje a imposição de novas multas, algumas milionárias, aos gigantes do comércio eletrônico Alibaba, Tencent e Meituan, por manterem uma conduta monopolística em suas operações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a Administração Estatal de Regulação do Mercado, nos três casos foi detectada violação das leis na realização de fusões, aquisições e outras atividades para expandir seus negócios.

Nenhum deles comunicou às autoridades competentes os processos de incorporação de empresas de menor porte.

As três empresas estão sob fiscalização do governo desde o final de 2020, receberam várias multas por práticas semelhantes e foram obrigadas a retificar irregularidades.

A China lançou há meses uma estratégia que buscará nos próximos cinco anos criar um ambiente para suas empresas regido pela concorrência leal, transparência e princípios legais.

Dessa forma, propõe-se fortalecer a ordem, fortalecer as relações governo-mercado-sociedade e coibir qualquer conduta inadequada na atividade econômica.

A iniciativa contempla a proteção dos direitos de cada empresa, propõe ampliar a comunicação com o setor privado quando da revisão ou atualização da regulamentação e neutralizar o abuso de poder administrativo e atitudes monopolistas.

Inclui uma maior atenção a setores como segurança nacional, ciência, cultura, educação, inovação tecnológica e todos os ramos da esfera digital com o objetivo de que operem e se desenvolvam em conformidade com as normas estabelecidas.

O plano de governo prevê a supervisão diária das atividades econômicas que possam ocultar riscos e também incorporar medidas fortes para sancionar as infrações detectadas.

Desde a sua chegada ao setor da educação, envolveu a cessação de cursos extracurriculares ministrados por professores estrangeiros online ou organizados sem a devida licença.

mem / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.