20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Espanha mantém alta taxa de positivos de Covid-19

España, Covid-19, casos

Espanha mantém alta taxa de positivos de Covid-19

Madri, 5 de jan (Prensa Latina) A Espanha registrou 1.153.324 casos positivos de Covid-19 nos últimos 14 dias, em uma escalada que a coloca hoje como a de maior impacto em toda a Europa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério da Saúde revelou que nos últimos sete dias incluindo os feriados de fim de ano- foram detectados 646.715 casos, a maioria com a variante Ômícron do SARS-CoV-2, vírus causador do novo coronavírus.

Com este acumulado, a Espanha aproxima-se de sete milhões de infectados (6.785.286) desde o início da pandemia e ultrapassa 90 mil mortes. Segundo fontes oficiais, a taxa de positividade para testes diagnósticos subiu 10 pontos em uma semana, para 28,7 por cento.

Os números superam o limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de cinco por cento. A transmissão pela Õmicron atingiu todas as esferas do país ibérico, afetando espetáculos e eventos desportivos.

Um dos acontecimentos mais marcantes ocorreu no Teatro Real de Madrid, que se viu obrigado a substituir todo o elenco que interpretou a célebre ópera La Bohéme de Puccini, face a um contágio massivo dos cantores.

A situação atual desencadeou os alarmes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos centros hospitalares, com ocupação de 21 por cento e a desagradável notícia de 308 mortes na semana passada. Atualmente, são quase 13 mil pessoas internadas na Espanha.

O Governo insiste na necessidade de vacinação de todos os cidadãos e intensificaram-se as campanhas com os menores de cinco a 12 anos e reforço de doses para os maiores de 70 anos.

Ontem foi aprovado o recomeço do ano letivo presencialmente e com algumas medidas como a obrigatoriedade do uso da máscara, e a aplicação de testes antigénicos ou PCR sempre que possível ou necessário.

Futuros problemas de contágio podem ocorrer hoje à noite com a tradicional Cavalgada dos Magos e o feriado de quinta-feira, embora todas as comunidades tenham adotado medidas para tentar controlar os desfiles e festividades.

As comunidades mais afetadas pela sexta onda, SARS-Cov-2, são Catalunha, País Basco, Aragão, Castela e Leão, Ceuta, Comunidade Valenciana e Comunidade de Madrid.

rgh / ft / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.