20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Diputados israelenses lutam novamente durante visita aos palestinos

diputados-israelenses-lutam-novamente-durante-visita-aos-palestinos

Diputados israelenses lutam novamente durante visita aos palestinos

Jerusalem, 5 Jan (Prensa Latina) Um legislador árabe-israelense e outro da extrema direita colidiram novamente em um hospital durante uma visita separada a um prisioneiro palestino que estava em greve de fome por 141 dias, informou hoje o Canal 7.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O noticiário disse que o deputado e líder do Partido Religioso Nacional, Itamar Ben Gvir, esteve ontem à noite no Hospital Assaf Harofeh, na periferia desta capital, onde está detido Hisham Abu Hawash, que pôs fim às horas de protesto antes após o anúncio de Tel Aviv para libertá-lo em fevereiro.

De acordo com a filmagem, Gvir pediu aos seguranças que removessem as bandeiras palestinas hasteadas pela família e amigos de Abu Hawash.

Naquele momento, Ayman Odeh, líder da Lista Conjunta de formação árabe-israelense, entrou no centro médico e começou a gritar que a libertação do detido era uma vitória do povo palestino.

Em resposta, Gvir chamou seu colega na câmara de terrorista e instou o Shin Bet (serviço de segurança interna) a eliminá-lo em um assassinato planejado.

Os dois legisladores trocaram golpes em situação semelhante no final de outubro passado, quando visitaram o Kaplan Medical Center, na cidade de Rehovot, onde Miqdad Qawasmeh, militante do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), estava recebendo tratamento.

Ben Gvir é conhecido por ter durante anos em sua sala uma foto de Baruch Goldstein, que assassinou 29 palestinos na Caverna dos Patriarcas em 1994.

rgh / rob/ glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.