21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ataque com foguete dispara contra base dos EUA na Síria

ataque-com-foguete-dispara-contra-base-dos-eua-na-siria

Ataque com foguete dispara contra base dos EUA na Síria

Damasco, 5 Jan (Prensa Latina) A base ilegal norte-americana de al-Omar, na província de Deir Ezzor, no nordeste da Síria, foi hoje alvo de um ataque de foguete que provocou vários incêndios no local, informaram ativistas citados pela imprensa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Vários projéteis atingiram o enclave estabelecido no campo de petróleo de Al-Omar, causando perdas materiais sem nenhuma morte confirmada entre os militares dos EUA, relataram fontes citadas pelo jornal Al-Watan.

Eles acrescentaram que um estado de alerta prevaleceu entre os militares dos EUA quando helicópteros e aviões de reconhecimento sobrevoaram as áreas ao redor do enclave.

A ira popular aumenta notavelmente contra as práticas dessas forças, e durante os últimos dois anos ataques explosivos foram relatados contra comboios ou foguetes contra suas bases, enquanto os militares e residentes freqüentemente interceptam colunas militares e impedem sua passagem.

Apesar das repetidas reclamações da Síria nas Nações Unidas e em fóruns internacionais, Washington continua a manter pelo menos 12 enclaves, principalmente nos campos de petróleo e gás, principalmente na região da Al-Jazeera (leste do Eufrates).

Essa presença ilegal de tropas norte-americanas, segundo as denúncias, incentiva atividades terroristas e separatistas e priva as pessoas de suas riquezas naturais, já que os militares dos Estados Unidos e seus grupos extremistas aliados continuam a saquear trigo e petróleo.

mem / fm/ glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.