18 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A decisão de Israel de libertar palestinos é considerada uma vitória

A decisão de Israel de libertar palestinos é considerada uma vitória

Ramallah, 5 Jan (Prensa Latina) Vários partidos palestinos celebraram hoje a próxima libertação do prisioneiro Hisham Abu Hawash, que passou 141 dias em greve de fome por considerá-la uma vitória sobre Israel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este é um triunfo para Abu Hawash e todo o povo palestino, Osama al Qawasmi, o porta-voz oficial do movimento do governo Fatah, disse em um comunicado.

O porta-voz do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), Abdel Latif al Qanun, falou de maneira semelhante, observando que o detido desafiou “a face do terrorismo e a arrogância da ocupação”.

Enquanto isso, a Frente Democrática pela Libertação da Palestina enfatizou que Abu Hawash derrotou a vontade da administração da prisão de Tel Aviv e a tirania de seus torturadores.

Em um comunicado, esta formação de esquerda convocou a população da Faixa de Gaza e da Cisjordânia a continuar a luta contra a ocupação israelense.

Em entrevista à agência de notícias Safa, Muhammad Abu Hawash, irmão do prisioneiro, elogiou os esforços de resistência e a ampla solidariedade popular.

Após a onda de críticas e protestos internacionais nos territórios palestinos, as autoridades de Tel Aviv decidiram ontem libertar o preso em fevereiro, após o que ele encerrou a greve de fome.

Nos últimos dias, protestos e marchas se intensificaram em várias áreas da Faixa de Gaza e da Cisjordânia em solidariedade ao detido.

A União Europeia, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e outros organismos globais também expressaram preocupação com sua saúde.

rgh / rob / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.