18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba enviou condolências pela morte de atriz renomada

Gina-Cabrera

Presidente de Cuba enviou condolências pela morte de atriz renomada

Havana, 4 jan (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, expressou hoje suas condolências a parentes, amigos e colegas da atriz Gina Cabrera, um dos rostos icônicos do cinema e da televisão na ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente lembrou a artista “de beleza impressionante; de palavra suave, olhos meigos e um sorriso delator de bondades, fundadora da televisão cubana, deixou o mundo ontem aos 93 anos”.

Cabrera tornou-se uma das protagonistas indiscutíveis do movimento teatral que floresceu em Cuba nos anos 1950, no calor de projetos como o Patronato de Teatro e a Academia de Artes Dramáticas (ADAD) e mereceu a qualificação de Rainha do Drama de Cuba dada sua versatilidade neste gênero.

Também brilhou em papéis teatrais e programas infantis, bem como no campo do rádio, onde se aventurou por novelas radiais, peças e aventuras durante sua longa carreira marcada por seu carisma, talento e beleza.

Da grande tela, Cabrera também demonstrou os seus dons em diversos filmes cubanos e estrangeiros, principalmente na chamada época de ouro do cinema mexicano e, posteriormente, juntou-se ao ensino e formação de atores até ao fim da sua vida.

Vários reconhecimentos endossam sua atuação, entre eles o Prêmio Caricato Especial de Televisão em 1999 e o Prêmio Nacional de Televisão de 2003, bem como a Medalha Ordem Nacional por 30 anos dedicados à arte.

mgt / chm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.