23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hezbollah do Líbano acusa os EUA de crimes no Oriente Médio

hezbollah-do-libano-acusa-os-eua-de-crimes-no-oriente-medio

Hezbollah do Líbano acusa os EUA de crimes no Oriente Médio

Beirute, 4 jan (Prensa Latina) O secretário-geral do Hezbollah do Líbano, Hassan Nasrallah, acusou os Estados Unidos de crimes cometidos no Oriente Médio, ao criar o grupo terrorista Estado Islâmico, informou hoje a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um discurso na véspera do segundo aniversário do assassinato do general iraniano Qassem Soleimani no Iraque, Nasrallah lembrou que as forças dos EUA ocuparam o país mesopotâmico e cometeram massacres e violações de todos os tipos.

Segundo o chefe do Partido de Deus, os americanos inventaram as gangues radicais para garantir sua presença militar e, por isso, disse, são responsáveis por tudo que veio depois, informou o canal pan-árabe Al Mayadeen.

“Os Estados Unidos são o assassino e o hipócrita, e sua criminalidade não tem paralelo na história”, após exaltar Soleimani, que pelo contrário apoiou o povo e a Resistência iraquiana contra essas hordas assassinas.

O Irã ficou à margem até que o governo iraquiano solicitou ajuda para enfrentar o grupo extremista planejado pela Casa Branca para promover seus interesses, ele enfatizou.

Além disso, acrescentou, responsabilizamos os Estados Unidos por todos os crimes cometidos por Israel na Palestina e no Líbano. As guerras, incursões e massacres cometidos pelo regime de Tel Aviv na região, ele apontou, foram apoiados por Washington, “então como você pode se ver como um amigo?”

Questionou o chefe da Resistência Islâmica Libanesa. “Quem matou os sírios e mergulhou o país vizinho em uma guerra devastadora, senão o governo dos EUA? Nasrallah disse, observando que a base de Al-Tanf na Síria é um protetorado para terroristas dedicados a manter ameaças contra Damasco.”

Da mesma forma, ele observou que os americanos manipularam os estados do Golfo (Pérsico) para sitiar o Catar, da mesma forma que cometeram crimes durante a ocupação no Afeganistão.

O destino dos americanos é deixar a região, disse ele, como o martírio de Soleimani e seus companheiros que clamam do mundo árabe e islâmico para serem considerados um inimigo comum para os militares dos EUA.

oda/arc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.