26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Expressam na Bélgica apoio à Revolução Cubana em seu 63º aniversário.

expressam-na-belgica-apoio-a-revolucao-cubana-em-seu-63o-aniversario

Expressam na Bélgica apoio à Revolução Cubana em seu 63º aniversário.

Bruxelas, 4 jan (Prensa Latina) As associações belgas reiteraram hoje sua solidariedade à Revolução Cubana pelos 63 anos de um processo que consideraram um exemplo de resistência e vitória contra as agressões dos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em publicações e em mensagens dirigidas à embaixada da ilha nesta capital, as organizações de solidariedade saudaram o povo cubano pelo feriado nacional que comemora o triunfo revolucionário de 1º de janeiro de 1959 e lhes desejaram novos sucessos em sua luta e resistência.

Cuba comemora 63 anos de Revolução sempre se levantando contra as agressões imperialistas, o feroz bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos há mais de seis décadas, campanhas difamatórias e tentativas de desestabilização, afirmou a associação Los Amigos de Cuba na Bélgica.

O grupo destacou o exemplo e a firmeza da maior das Antilhas, sua solidariedade internacionalista e sua luta por um futuro mais humanista.

Por sua vez, o Cubanismo.be pontuou que, embora tenha sido uma conquista gigantesca derrotar uma ditadura apoiada por Washington em 1959, ainda maior é o fato de que 63 anos depois a grande maioria dos habitantes do país caribenho mantenha seu firme apoio para o processo e a construção de uma sociedade socialista.

Este acompanhamento da Revolução, apesar das dificuldades do dia a dia e do bloqueio criminoso, incomoda o governo dos Estados Unidos, que continua a destinar milhões de dólares para destruí-la, o que vimos em julho e em novembro, frisou.

A organização belga destacou que a ilha apresenta resultados notáveis, em setores como saúde, educação e solidariedade internacional.

Cuba desenvolveu um setor farmacêutico próprio, capaz de produzir medicamentos e vacinas, inclusive aquelas que lhe permitiam proteger sua população contra a Covid-19, acrescentou.

A Coordenadora Belga Contra o Bloqueio saudou também a nação antilhana no aniversário da Revolução e reconheceu a sua defesa do povo cubano em condições muito difíceis devido ao cerco de Washington e ao impacto da pandemia.

Queremos que em 2022 ponha-se fim à postura hostil dos Estados Unidos, que haja mais bem-estar e um retorno à normalidade graças ao sucesso da campanha de vacinação, disse Wim Leysen em nome da Coordenadora.

gas/wmr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.