22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Crescem manifestações contra restrições pela Covid-19 na Alemanha

Crescem manifestações contra restrições pela Covid-19 na Alemanha

Crescem manifestações contra restrições pela Covid-19 na Alemanha

Berlim, 4 jan (Prensa Latina) Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se em vários estados da Alemanha em protesto contra as medidas do governo federal para impedir o avanço da Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na região de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, principal foco desses atos nas últimas semanas, a Polícia relatou ações em 20 cidades, algumas delas não autorizadas.

Enquanto na Turíngia (centro), os demandantes, cujo número foi calculado em mais de 16 mil, defenderam pacificamente o fim das restrições, segundo a imprensa local.

Ações semelhantes aconteceram nos estados federais de Saxônia-Anhalt, na Baviera e nesta capital onde os protestos chegaram à sede do canal público ZDF.

Slogans como “imprensa mentirosa” emanaram da multidão, ação condenada pela Associação Alemã de Jornalistas (DJV) e atribuída a setores da extrema direita.

O número total de manifestantes no país ultrapassou os 50 mil, segundo as autoridades regionais, em ações que acontecem semanalmente desde que o novo governo do chanceler Olaf Scholz anunciou sua intenção de implementar a vacinação obrigatória.

Diante desse fato, representantes de diversos partidos políticos expressaram preocupação com o que consideram ser a crescente radicalização do movimento.

Enquanto isso, o executivo anunciou o relaxamento das restrições de viagens da Grã-Bretanha, África do Sul e outras sete nações do sul da África, impostas aqui após o surgimento da variante Omicron do coronavírus.

Esses países estão agora na lista de “áreas de alto risco”, o que acarreta limitações menos rígidas.

Embora a variante Omicron avance rapidamente, as autoridades federais alemãs carecem de estatísticas oficiais e apresentam um quadro incompleto da situação devido à falta de evidências e confirmações de casos, de acordo com a imprensa nacional.

mem / ehl / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.