18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China prevê menos viagens durante o feriado do Ano Novo Lunar

China prevê menos viagens durante o feriado do Ano Novo Lunar

China prevê menos viagens durante o feriado do Ano Novo Lunar

Beijing, 4 jan (Prensa Latina) Analistas na China prevêem hoje uma queda, pelo terceiro ano consecutivo, nas viagens internas durante os próximos feriados do Ano Novo Lunar, devido aos surtos atuais de Covid-19 neste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A alta temporada de viagens ou Chunyun vai de meados deste mês até fevereiro próximo e as estimativas indicam que a população fará apenas 280 milhões de viagens de trem, ou seja, o menor número em sete anos.

Por trás do declínio estão os riscos de expansão da Covid-19, já que pelo menos três cidades chinesas estão atualmente bloqueadas e paralisadas para conter a doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Cada vez mais províncias e empresas incentivam e recorrem a outros recursos para convencer as pessoas a permanecerem nos seus locais de trabalho ou residência durante as festividades, cujo elemento essencial é o reagrupamento familiar.

Até mesmo Beijing adotará medidas semelhantes para desencorajar viagens e, assim, garantir a segurança da saúde, já que celebra os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno em fevereiro e março.

Embora o impacto econômico seja esperado devido às limitações na época de maior consumo e turismo ao longo do ano, a mídia comenta sobre o possível boom do comércio eletrônico.

Tradicionalmente, durante o Chunyun, milhões de chineses vêm e vão de suas regiões de origem e do exterior para celebrar o Ano Novo Lunar ou o Festival da Primavera.

Este festival é o mais importante da cultura chinesa e em breve todo o país estará imerso em limpeza profunda de casas, decoração de lugares em vermelho e dourado, ensaios de dança e preparação de iguarias milenares para receber no dia 1º de fevereiro o reinado do Tigre, o animal que vai reger os outros 12 meses do calendário.

gas / ymr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.