23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Biden em crise com eleitores estadunidense em Washington

Biden em crise com eleitores estadunidense em Washington

Washington, 4 jan (Prensa Latina) O índice de desaprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, atingiu 56% em dezembro, um novo máximo, revelou hoje uma pesquisa da CNBC-Change Research.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A rejeição dos eleitores ao cargo de presidente mostrou um aumento de dois pontos em comparação com 54% em setembro e 49% de abril, disse o relatório. Biden foi especialmente afetado por sua gestão da economia e da pandemia da Covid-19, uma questão na qual ele teve boas avaliações no início de sua posse.

De acordo com o estudo, 60% dos entrevistados desaprovam o papel do democrata na economia e 55% de sua resposta à pandemia.

Os gargalos nas cadeias produtivas e a crise de energia estão entre as causas que elevaram os preços de bens e serviços no meio da temporada de compras. As causas acima, presumivelmente, fizeram com que 72% dos entrevistados opinassem contra o desempenho de Biden na questão dos custos das commodities.

No mês passado, o presidente disse que os Estados Unidos estão “no auge” da crise inflacionária e que ela entrará em declínio assim que o Senado aprovar o projeto de lei Build Back Better (Reconstruir melhor), uma parte fundamental de sua agenda interna.

Referindo-se em novembro aos números baixos nas pesquisas de opinião, o ocupante do Salão Oval comentou que as pesquisas são voláteis. “Não apareci (na disputa pela presidência) para determinar o quão bem vou me sair nas pesquisas”, frisou.

acl/dfm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.