22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Real Madrid tropeça e Atlético melhora na La Liga de España

AbUloXZ4-300x300

Real Madrid tropeça e Atlético melhora na La Liga de España

Por Fausto Triana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Madrid, 3 jan (Prensa Latina) Um descafeinado Real Madrid cedeu três pontos ao Getafe, enquanto o atual campeão, o Atlético de Madrid, acorda hoje com melhor ânimo na Liga Espanhola de Futebol.

O retorno aos gramados está marcado pela longa lista de baixas em todas as equipes em decorrência dos contágios pela Covid-19, além de um retorno em que várias escolas também acusaram deficiências após o período de férias de Natal e Réveillon.

De qualquer forma, o tropeço do merengue permite aos rivais cortarem distâncias em relação ao líder (46 pontos) e nesta segunda-feira, por exemplo, o Sevilla, que enfrenta o Cádiz em clássico andaluz, tem oportunidade de chegar a cinco unidades e com um jogo a menos.

Um erro do central Militao foi suficiente para definir o confronto do Real Madrid com o Getafe, com um remate rasteiro do avançado turco Enes Unal, aos nove minutos.

Com a ausência do brasileiro Vinicius e poucas soluções no ataque, apenas faíscas do francês Karim Benzema e em algumas ocasiões do croata Modric e do brasileiro Casemiro, o placar não se mexeu.

O contrário aconteceu com o Atlético de Madrid, também com baixas, que resolveu o duelo contra o Rayo Vallecano (17 ausências) com dois gols do argentino Angel Correa. Assim, sobem na tabela, quarto com 32 pontos e um jogo a menos.

Como a temporada ainda tem um longo caminho pela frente (57 pontos a serem disputados), o técnico do Barcelona, ​​Xavi Hernández, finalmente conseguiu esfregar as mãos antes de uma vitória difícil e angustiante por 1 a 0 sobre o Mallorca, com Luuk de Jong como principal.

O grande mérito, na realidade, é que os catalães tiveram que contar com um elenco atormentado por faltas, incluindo Covid-19, sanções e lesões. E venceram com clara superioridade e com a notícia de que o questionado atacante holandês marcou.

Outra paralisação das sequências triunfais colocou o Celta de Vigo no inspirado Bétis de Sevilha, com dois gols de Iago Aspas, o primeiro de pênalti e o segundo numa notável jogada individual. Os andaluzes ficaram com 33 pontos, em terceiro lugar na competição.

Se, por um lado, o número de infecções na La Liga hoje ultrapassa os 100 casos, os campeões do campeonato decidiram seguir em frente, uma questão veremos se traz ou não consequências para o espectáculo no futuro.

jf / ft / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.