24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Província de Cuba trabalha para obter itens exportáveis

Província de Cuba trabalha para obter itens exportáveis

Santa Clara, Cuba, 3 jan (Prensa Latina) O governo da província cubana de Villa Clara se manifestou hoje pela obtenção de itens exportáveis ​​e substituição de produtos importados de empresas não estatais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um grupo dos chamados Mipyme, como o Bormey (especializado na produção de amendoim e frutas desidratadas e beneficiadas), já rendeu alguns dividendos para as vendas ao exterior em 2021.

Outras formas de gestão não estatal se somam à lista, como a Zocoser (responsável pela confecção de cestas), a Cubanacán Minindustria e outros projetos com a MetalCOM, do município de Placetas, comprometidos com o investimento estrangeiro e as cadeias produtivas.

Da mesma forma, a Hai Ceramics se destaca com uma ampla gama de artigos utilitários desenvolvidos pelo produtor de cerâmica Michel Arturo Rivero, que já se prepara para exportar após atender sua demanda no mercado interno.

Larisa Torres, chefe do Departamento de Comércio Exterior, Investimento Estrangeiro e Cooperação Internacional do Governo Provincial, declarou hoje à imprensa que o território já possui 12 produtos exportáveis ​​e está a trabalhar para melhorar a rotulagem e embalagem dos produtos.

Da mesma forma, trabalha-se na organização dos trabalhadores autônomos para estimular a produção de forma a substituir as importações, por meio de pequenas e médias indústrias incluídas na carteira de oportunidades patrocinada pelo governo local.

rgh / jfd/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.