20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo argentino vai lançar programa Malvinas 40 anos

1641140000245-300x183

Governo argentino vai lançar programa Malvinas 40 anos

Buenos Aires, 3 jan (Prensa Latina) O Governo argentino apresentará hoje uma plataforma virtual na qual será divulgado todo o programa de atividades oficiais que acontecerão durante o ano de 2022 pelo 40º aniversário da guerra das Ilhas Malvinas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conforme especifica nota da chancelaria, esta tarde, no Museu das Malvinas e Ilhas do Atlântico Sul, será lançada a Agenda 40 Anos das Malvinas, espaço que terá toda a programação que será implantada em todo o país e em diversos países do mundo com informações documentais e audiovisuais sobre a Questão das Malvinas e permite que os interessados ​​incluam propostas de ações a serem incluídas na agenda.

Durante a atividade, presidida pelo Chanceler, Santiago Cafiero, e pelo Secretário das Malvinas, Antártida e Atlântico Sul, Guillermo Carmona, será divulgado o site www.argentina.gob.ar/malvinas-nos-une, o anúncio será formalizada do slogan Malvinas Nos Une e de uma marca gráfica como elementos unificadores da mensagem da causa nacional ao longo do ano de 2022.

189 anos após a ocupação ilegítima das Malvinas pelo Reino Unido e como concretização da iniciativa anunciada pelo presidente Alberto Fernández, conforme explicou o Executivo, a Agenda deste ano visa homenagear os caídos e reconhecer ex-combatentes, veteranos, seus familiares e tornar visível a questão das Malvinas no país e no mundo.

Durante este 2022, a Argentina buscará desenvolver uma ação político-diplomática no marco da política de Estado que marca a Constituição Nacional após o objetivo permanente e inalienável de recuperar a soberania sobre os territórios argentinos ocupados pelo Reino Unido, de acordo com os princípios do direito internacional, especificado o Ministério das Relações Exteriores e Culto.

O programa será alimentado ao longo do ano por atividades propostas por diferentes áreas do governo nacional, pelas províncias, pelos municípios, pelo Conselho Nacional das Malvinas, pelas organizações e centros de ex-combatentes e familiares de mortos, universidades e entidades sociais, portanto que incluirá ações culturais, acadêmicas, educacionais e sociais.

Entre seus eixos centrais está a reafirmação da soberania desta terra meridional sobre as Malvinas, território usurpado desde 1833; o apelo à retomada do diálogo e das negociações com o Reino Unido; a ratificação do compromisso da democracia argentina com os meios pacíficos e o respeito ao direito internacional.

Ambos os países têm uma disputa que levou a um conflito armado, com um saldo de 650 combatentes nacionais e 255 soldados ingleses mortos em 1982.

Em várias ocasiões, esta nação pediu à contraparte que retome as negociações para fazer avançar as negociações para uma solução pacífica e duradoura para a controvérsia.

ale / may / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.