20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exigem mudanças importantes na vida política no Líbano

Atalayar_bassil_libamo-300x206

Exigem mudanças importantes na vida política no Líbano

Beirute, 3 jan (Prensa Latina) O chefe do partido cristão Corrente Patriótica Livre (CPL), Jebran Bassil, exigiu uma mudança fundamental na vida e no sistema político no Líbano, em declarações hoje citadas pelo site Naharnet.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

É urgente, disse Bassil, “uma transformação do sistema político, econômico e financeiro” e segundo ele, o estado atual é um fracasso em condições sectárias e confessionais, “preferimos um estado laico”.

“Queremos um Estado civil e laico, um Exército forte, uma economia produtiva e uma política externa independente”, frisou.

Partição e federalismo não vão resolver as disputas entre política externa e finanças, alusivas a um diálogo intermitente entre o Governo e o Fundo Monetário Internacional para um boicote às sessões do Executivo.

Esta paralisia do Gabinete é levada a cabo pelos partidos do movimento Amal e Hizbulah, cujos ministros se recusam a participar nas reuniões que exigem a substituição do juiz principal na investigação da explosão no porto de Beiruti em agosto de 2020, Tarek Bitar, com quem ambos facções o acusam de ser tendencioso e politizado.

Bassil comentou sobre o Memorando de Entendimento entre a Resistência Islâmica (Hezbollah) e a CPL, que em sua opinião não cumpre o que foi selado em 2006 por relutância em permanecer dentro da ordem estatal.

jf / arc / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.