21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba agradece a solidariedade de legisladores estrangeiros

Esteban-Lazo-Cuba-300x200

Cuba agradece a solidariedade de legisladores estrangeiros

Havana, 3 jan (Prensa Latina) O presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba (ANPP), Esteban Lazo, agradeceu aos legisladores mundiais a solidariedade ao país caribenho em mensagens publicadas hoje pelo site do parlamento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Lazo saudou as manifestações afetuosas do 63º aniversário da Revolução Cubana, celebrado em 1º de janeiro, bem como o apoio de países amigos contra o bloqueio dos Estados Unidos e no confronto com a Covid-19.

O chefe da ANPP destacou a solidariedade recebida de parlamentares da Rússia, China, Vietnã, Venezuela, Nicarágua, Bolívia, Irã, República Árabe Sahrawi e Síria, entre outros países, recentemente.

“Não podemos deixar de expressar nossa gratidão pelo apoio permanente à batalha pelo fim do bloqueio genocida, pelas oportunas doações que recebemos de seu governo, bem como pela estreita amizade entre nossos parlamentos e povos”, expressou em uma carta Valentina Matvienko, chefe do Conselho da Federação da Assembleia Federal Russa.

Em outra mensagem enviada a Li Zhanshu, presidente do Comitê Permanente da Assembleia Nacional da China, Lazo lembrou a reunião virtual realizada em maio passado para discutir as projeções para 2022 nas relações entre os dois corpos legislativos.

“Estou convencido de que no novo ano a bela história de nossos laços de amizade, solidariedade e cooperação crescerá a níveis mais elevados em benefício de nossos povos e de nosso socialismo”, disse ele.

Em outra mensagem enviada ao seu homólogo venezuelano, Jorge Rodríguez, o presidente do órgão legislativo cubano descreveu 2021 como um ano de grandes ameaças e dificuldades, mas também de lições e vitórias para os dois países.

“Nossos povos souberam resistir ao ataque do imperialismo e, mais uma vez, demonstramos a importância da unidade e da solidariedade”, afirmou.

Ele também ratificou o apoio da maior ilha do Caribe à Nicarágua, ao mesmo tempo que felicitou a nação centro-americana por seus triunfos em 2021 em uma carta enviada a Gustavo Porras, chefe da Assembleia Nacional do país vizinho.

mgt / ebr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.