18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Crianças e adolescentes franceses voltam às aulas apesar de Covid-19

Francia-covid-19-300x169

Crianças e adolescentes franceses voltam às aulas apesar de Covid-19

Paris, 3 jan (Prensa Latina) Milhões de crianças e adolescentes franceses voltaram às salas de aula hoje após as férias de Natal sob um novo protocolo escolar para enfrentar a Covid-19, uma pandemia que atinge o país em níveis sem precedentes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O governo decidiu manter a retomada do curso e reforçou algumas medidas, apesar das reivindicações de adiamento da volta que incluíram uma carta aberta de 50 médicos, especialistas e enfermeiras.

Na véspera, o ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, anunciou o novo protocolo, que estabelece que após a detecção de um caso de Covid-19 em uma turma, todos os seus alunos deverão passar por três testes em quatro dias para serem reintegrados.

“Assim que a família fizer o primeiro exame, eles receberão dois exames gratuitos nas farmácias para serem realizados em casa, e os pais devem certificar que deram negativo”, disse.

Da mesma forma, relatou que os professores cumprirão protocolo semelhante caso sejam vacinados, para que possam evitar o isolamento, garantindo assim que o índice de absenteísmo dos professores não prejudique o desenvolvimento normal do curso.

O incentivo à vacinação de crianças de cinco a 11 anos e a indicação às autoridades locais para cuidar da melhoria da aeração e captação de gás carbônico nas salas de aula também são destaque no plano oficial.

De setores da oposição, a comunicação de Blanquer recebeu críticas, inclusive do líder comunista e candidato à presidência, Fabien Roussel, que rejeitou que o fortalecimento do programa de enfrentamento à pandemia nas escolas não fosse discutido com os alunos.

O retorno às aulas ocorreu em um ambiente tenso, marcado pelo diagnóstico de mais de 200 mil casos diários de Covid-19 e pela presença em hospitais de cerca de 20 mil pacientes, cenário provocado pela disseminação irrefreável da variante do SARS -CoV-2 coronavírus, Omicron.

jf / wmr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.