20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ataque mata cinco militares na Síria

siria-ataques-300x146

Ataque mata cinco militares na Síria

Damasco, 3 jan (Prensa Latina) Pelo menos cinco uniformes do exército sírio perderam a vida e outros 20 ficaram feridos em um ataque da organização terrorista Estado Islâmico (Daesh em árabe) no leste deste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por volta das 19h, horário local, um ônibus militar foi alvo de ataques com mísseis Daesh a leste do complexo da Segunda Usina de Petróleo na área desértica de Al-Badiya, disse o Ministério da Defesa em nota.

De acordo com dados e relatórios verificados, as forças dos Estados Unidos presentes ilegalmente na área de Al-Tanef, no leste da Síria, oferecem apoio logístico, proteção e informações de inteligência a terroristas para atacar o exército sírio e seus aliados e comunidades. Civis no vasto deserto desta nação árabe.

Por sua vez, os oficiais de operações revelaram que as células do Daesh são especialmente ativadas nas áreas sul e leste das províncias de Deir Ezzor e Homs, já que esses territórios estão geograficamente conectados a Al-Tanef, onde os extremistas se protegem depois de perpetrar seus crimes.

De acordo com analistas, o Daesh recorreu, desde sua derrota em 2018, a guerras de gangues e ataques com base em instruções claras da inteligência para desgastar as tropas sírias e seus aliados.

jf/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.