20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Argentina se prepara para receber ministros da Celac

f0145851-300x200

Argentina se prepara para receber ministros da Celac

Buenos Aires, 3 jan (Prensa Latina) A Argentina se prepara hoje para receber a XXII Cúpula de Ministros de Relações Exteriores da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), marcada pela candidatura desta nação a exercer a presidência pro tempore de 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Há vários dias o Ministério das Relações Exteriores trabalha na realização do encontro, que será presencial e virtual, o primeiro desse mecanismo que acolherá esta nação, cuja presidência no ano passado foi ocupada pelo México e a Argentina é forte candidata a assumir este ano, ao contar com o aval de 31 dos 32 países que a compõem.

Com sede no Palácio San Martín, a Argentina receberá vários ministros de relações exteriores que estarão presentes no encontro e segundo fontes oficiais informaram à Télam, vários deles chegarão na véspera e nessa mesma noite serão brindados com um jantar de honra no Centro Cultural Kirchner.

Espera-se um dia intenso na sexta-feira, em que o Ministro anfitrião, Santiago Cafiero, dará as boas-vindas aos seus pares e apresentará ao plenário a proposta de comandar o bloco regional para o próximo período.

Em declarações recentes ao Télam, Cafiero destacou a importância da Celac para a Argentina como mecanismo de integração e cooperação latino-americana e caribenha na busca do desenvolvimento econômico e social, e seu papel no fortalecimento das democracias e liberdades dos países que a integram.

ale / may / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.