22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Prisioneiros palestinos iniciam boicote a tribunais israelenses

prisioneiros-palestinos-iniciam-boicote-a-tribunais-israelenses

Prisioneiros palestinos iniciam boicote a tribunais israelenses

Jerusalem, 1º jan (Prensa Latina) Cerca de 500 palestinos presos sob a polêmica política de detenção administrativa começaram hoje a boicotar os tribunais israelenses em protesto contra sua detenção.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Clube de Prisioneiros Palestinos disse em um comunicado que os presos adotaram esta decisão sem precedentes contra todos os procedimentos judiciais relacionados à detenção administrativa para “denunciar esta farsa”.

O grupo acusou os serviços de segurança israelenses, especialmente o Shin Bet, órgão encarregado da inteligência interna, de mantê-los atrás das grades. Logo após o anúncio, o restante dos prisioneiros palestinos ratificou seu total apoio a essa decisão e apelou à população da Cisjordânia e da Faixa de Gaza para apoiá-la, destacou a agência de notícias Maan.

Criticada pela ONU e por grupos de direitos humanos, a chamada detenção administrativa é usada por Israel para prender palestinos em intervalos renováveis que variam normalmente de três a seis meses, com base em evidências não divulgadas de que até mesmo o advogado do réu está proibido de ver.

Sistematicamente, vários palestinos, presos sob esta política, fazem greves de fome indefinidas para denunciar seu caso e forçar as autoridades israelenses a libertá-los.

Segundo dados oficiais, no final de novembro 4 mil 550 palestinos estavam atrás das grades nas prisões do Estado judeu, incluindo 32 mulheres e 170 menores.

Em dezembro passado, presos palestinos realizaram um protesto para denunciar a repressão a funcionários do Serviço Prisional Israelense.

msm / rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.