24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Milícia pró-EUA recrutou centenas de menores na Síria

milicia-pro-eua-recrutou-centenas-de-menores-na-siria

Milícia pró-EUA recrutou centenas de menores na Síria

Damasco, 1º jan (Prensa Latina) As chamadas Forças Democráticas Sírias (FDS), apoiadas pelos Estados Unidos, recrutaram pelo menos 400 menores, incluindo 50 meninas, no nordeste da Síria no ano passado, denunciaram hoje a imprensa e a mídia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este recrutamento obrigatório é realizado pela chamada Juventude Revolucionária pertencente à FDS, onde os menores passam por um curso de formação de seis meses durante os quais são proibidos de ter contacto com as suas famílias, informou o portal Athr Press, citando activistas.

Eles acrescentaram que 333 queixas foram feitas por familiares durante os últimos dois meses de 2021, revelando que o número de menores recrutados é muito maior do que o anunciado, já que alguns são transferidos para campos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão no norte do Iraque.

Esta ação, segundo as fontes, é realizada em cidades com população predominantemente curda, pois o processo de ideologização das crianças é mais fácil do que em cidades com grupos predominantemente árabes ou de outras etnias.

Este recrutamento de menores, segundo especialistas, constitui um crime, pois priva essas crianças dos seus direitos à educação e à assistência social, e também as envolve nas fileiras de grupos que lutam a serviço das agendas americanas.

A SDF ocupa grandes áreas da região síria de Al-Jazira que inclui partes das províncias de Deir Ezzor, Hasakeh e Raqa, e algumas áreas do nordeste de Aleppo, onde intensificam suas práticas separatistas e criminosas aproveitando o apoio que têm receber dos Estados Unidos.

mem / fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.