20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Dois mísseis lançados de Gaza caem na costa de Israel

foguetes Gaza Israel

Dois mísseis lançados de Gaza caem na costa de Israel

Tel Aviv, 1º jan (Prensa Latina) Em meio ao aumento das tensões, dois foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel, embora ambos tenham caído no mar, informaram hoje as Forças de Defesa desta nação (FDI).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um comunicado do Exército especificou que os mísseis foram lançados às 07:00, hora local, e explodiram na costa desta capital.

A agência de notícias Al Quds, ligada ao Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), disse que em Gaza se ouviu o som do lançamento de pelo menos um míssil, embora nenhum grupo palestino assumisse a responsabilidade pela ação.

No entanto, o meio de comunicação considerou ser um teste como parte de “experimentos diários com o objetivo de aumentar as capacidades da resistência palestina” contra a ocupação.

Há uma semana, uma dúzia de grupos palestinos realizaram manobras em grande escala naquele enclave costeiro, em meio a tensões e ameaças crescentes de Israel de lançar uma nova agressão.

Dias antes, representantes das milícias do Hamas e da Jihad Islâmica realizaram uma reunião para coordenar suas operações diante de um possível confronto com as FDI. Em dezembro, a ala militar do Hamas, as brigadas Ezzedin al Qassam, também realizaram um exercício solo chamado Escudo de Jerusalém.

Desde que esse grupo conquistou o poder do enclave costeiro em 2007, o estado vizinho aplica um bloqueio de ferro contra o território, apesar das críticas da comunidade internacional pelas consequências humanitárias para seus habitantes.

Tanto o Hamas quanto o grupo Jihad Islâmica alertaram recentemente sobre uma nova escalada se o cerco e o processo de reconstrução da faixa continuar, devastada em maio passado por 11 dias de intenso bombardeio israelense, que matou mais de 250 pessoas e centenas de feridos.

Diante da pressão internacional, o Estado judeu prometeu após a ofensiva permitir a entrada de produtos básicos, materiais de construção e dinheiro para reabilitação, mas até o momento com várias justificativas tem limitado o processo.

De acordo com o Banco Mundial, esses ataques causaram danos de US $ 570 milhões.

Diversos relatos da imprensa afirmam que as milícias palestinas podem encerrar a trégua devido ao não cumprimento de Tel Aviv com os acordos firmados e ao aumento dos ataques de colonos e militares.

msm / rob /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.