23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Associação angolana aprecia exemplo de Cuba e sua revolução

associacao-angolana-aprecia-exemplo-de-cuba-e-sua-revolucao

Associação angolana aprecia exemplo de Cuba e sua revolução

Luanda, 1º jan (Prensa Latina) A Associação de Amizade Angola-Cuba (ASAC) felicita hoje o povo dessa nação caribenha por conservar o legado histórico da sua revolução, considerada património mundial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como no dia 1º de janeiro comemora-se 63 anos de triunfo, a ASAC aproveita para entreter o intrépido povo cubano, “por ter preservado este legado histórico, patrimônio da humanidade”, disse a organização.

Numa mensagem enviada à embaixada da ilha em Luanda, o secretário-geral da ASAC, Fernando Jaime, reiterou também a vontade infinita de estreitar os laços de fraternidade que sempre caracterizaram as relações de amizade com as maiores das Antilhas.

Na opinião da Associação, nada justifica a manutenção do bloqueio econômico, financeiro e comercial do governo dos Estados Unidos contra Cuba. Em janeiro do ano passado, a ASAC pediu ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que normalizasse as relações diplomáticas com a ilha, em texto entregue nesta capital à legação da potência do Norte, com a referência 01 / GSG-ASAC / 2021.

Nas condições da Covid-19, as comemorações aqui do aniversário da revolução cubana geraram um amplo fluxo de informações através das redes sociais, incluindo textos, fotos e vídeos, entre eles, o compartilhado pela ASAC, que em 2021 era uma das organizações angolanas agraciadas com o selo comemorativo “Aniversário 60 do ICAP” (Instituto Cubano de Amizade com os Povos).

O segundo secretário da legação caribenha, Yandri Peña, explicou à Prensa Latina que o selo em questão foi concedido excepcionalmente e pela única vez a entidades de diferentes partes do mundo com um notável histórico de solidariedade para com seu país e que contribuíram para fortalecer a amizade entre diferentes países.

msm / mjm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.