23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Violações dos direitos das crianças aumentam em zonas de conflito

Menores-en-la-guerra-300x200

Violações dos direitos das crianças aumentam em zonas de conflito

Nações Unidas, 31 dez (Prensa Latina) As graves violações dos direitos das crianças que vivem em zonas de conflito aumentaram de forma alarmante nos últimos anos, destacou hoje o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essa entidade da ONU registrou 266 mil violações contra menores cometidas e denunciadas nos últimos 16 anos em mais de 30 situações de conflito na África, Ásia, Oriente Médio e América Latina, indica relatório divulgado nesta sexta-feira. Mas os números reais devem ser muito maiores do que os casos corroborados por meio do Mecanismo de Monitoramento e Notificação de Crianças e Conflitos Armados, procedimento estabelecido em 2005 para documentar sistematicamente tais violações, acrescentou o relatório.

Afeganistão, Iêmen, Síria e Etiópia são alguns dos países onde milhares de crianças sofreram abusos durante o ano passado devido a guerras e confrontos.

Por exemplo, o maior número de vítimas infantis verificadas desde 2005 corresponde ao Afeganistão, com mais de 28.500, o que representa 27 por cento de todas as vítimas confirmadas em todo o mundo.

Da mesma forma, o Oriente Médio e o Norte da África são as regiões com o maior número de ataques verificados contra escolas e hospitais, com 22 ataques desse tipo nos primeiros seis meses deste ano.

Conforme sublinhou a diretora-executiva da UNICEF, Henrietta Fore, ano após ano as partes em conflito voltam a demonstrar um terrível desrespeito pelos direitos e pelo bem-estar das crianças, que sofrem e morrem por esta insensibilidade.

Nesse sentido, ela pediu para fazer todo o possível e tomar medidas concretas para mantê-los protegidos de perigos. Embora a UNICEF ainda não tenha dados oficiais para o ano em curso, em 2020 a ONU constatou 26.425 graves violações dos direitos das crianças em zonas de conflito.

mem / ifb / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.