22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Resultados do centro científico CIGB se destacam em Cuba

unnamed-7-1-300x168

Resultados do centro científico CIGB se destacam em Cuba

Havana, 31 de dez (Prensa Latina) O Centro Cubano de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) destacou hoje os excelentes resultados de eficácia e efetividade da Abdala, a primeira vacina da América Latina contra a Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Em 2021, foram obtidos excelentes resultados sobre a eficiência e eficácia da Abdala do CIGB contra doenças sintomáticas, formas graves e morte, o que permitiu que seu uso continuasse em Cuba”, destaca uma mensagem da instituição na rede social Twitter.

Outra nota do CIGB aponta que neste ano foram concluídos os estudos clínicos de fase II e III com o medicamento, cuja eficácia foi de 92,28 por cento.

“Uma intervenção sanitária para vacinação contra Covid-19 foi implantada em vários municípios de Havana e seu uso em situações de emergência foi estendido em Cuba”, acrescenta a entidade. Da mesma forma, “em 2021 o estudo clínico de fase I com Mambisa como reforço em pacientes convalescentes de Covid-19 foi concluído, para comparar três dispositivos de administração nasal”, lembrou o CIGB.

Também foram iniciados os “estudos de fase II para determinar a eficácia e Baconao como dose de reforço nos vacinados com Abdala”, comentou a entidade em outra mensagem.

Este ano, o Jusvinza, primeiro medicamento cubano baseado na síntese de peptídeos incluído no protocolo de ação em Cuba para o tratamento de pacientes graves e críticos com Covid-19, teve impacto na redução da mortalidade.

“Seus pesquisadores publicaram cinco artigos científicos”, destacou o CIGB.

A instituição também enfatizou que a vacinação contra Covid-19 aumenta a gravidez com menos risco.

“Cuidar do ser que vem se desenvolvendo é uma prioridade. Ao vacinar, minimizamos que uma infecção indesejada ponha em risco esse projeto de vida”, alertou a emblemática entidade científica.

gas / joe/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.