26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente da Bolívia destaca aquisição de vacinas anti-Covid-19

Vacunacion-Bolivia-300x200

Presidente da Bolívia destaca aquisição de vacinas anti-Covid-19

La Paz, 31 dez (Prensa Latina) O governo boliviano adquiriu este ano mais de 20 milhões de vacinas contra o coronavírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, para inoculação de toda a população, destacou hoje o presidente Luis Arce.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta no Twitter, o presidente afirmou que “o combate à pandemia é um dos principais desafios do nosso governo” e informou que, desse total, 9.556.929 já foram aplicados aos bolivianos.

“Atualmente, temos doses para cem por cento de nossa população, que a partir dos cinco anos pode ir se vacinar. Atendemos ao povo boliviano!”, destacou.

Ele explicou que durante a administração tomaram as vacinas Sputnik V, Sinopharm, Pfizer, AstraZeneca e Janssen. O chefe de estado lembrou que quando chegaram ao governo, “não houve esforço para adquirir vacinas” e em tempo recorde, “por meio da Diplomacia Popular, conseguimos a compra de doses com países amigos, que priorizaram a #Bolivia na distribuição de imunizadores “.

Esta semana o Instituto Nacional de Laboratórios de Saúde da Bolívia descartou a presença da nova variante Omicron da Covid-19. Um relatório divulgado pela instituição e divulgado pelo chefe da Saúde e Esportes Jeyson Auza, ratificou” os estudos preliminares ” anunciados há poucos dias que até à data esta cepa não existe ou não foi detectada no País.

O ministro afirmou que a coleta de amostras ainda continua para determinar a presença da referida variante por sequenciação genômica ou qualquer outra, a as autoridades sanitárias apresentaram nesta quarta-feira a nova carteira de vacinação e o pedido de verificação de autenticidade, que entrará em vigor a partir de amanhã com o início do novo ano”.

A Vice-Ministra da Vigilância Epidemiológica María René Castro explicou que o documento será solicitado de pessoas que desejam viajar entre departamentos.

rgh / jcd / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.