23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nicarágua felicitou Cuba pelo 63º aniversário da Revolução

unnamed-4-1-300x180

Nicarágua felicitou Cuba pelo 63º aniversário da Revolução

Manágua, 27 dez (Prensa Latina) O governo nicaraguense enviou hoje uma mensagem de felicitações ao General do Exército, Raúl Castro e ao presidente, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, pelo 63º aniversário da Revolução Cubana .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A carta, assinada pelo Chefe de Estado Daniel Ortega e pela Vice-Presidenta Rosario Murillo, referia-se aos valores e gratidão dos cidadãos dos dois países, seus avanços nestes novos tempos e a continuidade das lutas pelos direitos e pelo bem estar das famílias da América Latina e do Caribe.

Os dirigentes da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) afirmaram que Cuba, também sob a orientação histórica de Fidel Castro, tem sido um exemplo de luz, vida e verdade desde 1º de janeiro de 1959, especialmente para o triunfo da Nicarágua em 1979.

“Lá sentimo-nos presentes, ativos e combatentes, iluminados pela esperança e otimismo permanentes em Fidel, Raúl, Miguel e em cada um de nós”, afirmaram os signatários, que descreveram os tempos atuais como tempos de combates, lutas e vitórias.

Ortega e Murillo valorizaram a criação cotidiana, a coragem, a espiritualidade e o tesouro patrimonial da história de Cuba e da Nicarágua, aludindo à luta e ao heroísmo de ambos os povos e ao otimismo e compromisso pela paz que inspira e reafirma os movimentos progressistas na região.

Em comunicação de 24 de novembro, os máximos representantes do Executivo do país centro-americano mencionaram o ensinamento, a lição de vida e a esperança do advogado e estadista cubano Fidel Castro, falecido em Havana em 25 de novembro de 2016.

O texto caracterizou o líder histórico como exemplo de unidade, decência, firmeza, coerência e dignidade à frente de um povo, semelhante ao da Nicarágua, de homens e mulheres livres, e reconheceu a sua presença, força inabalável e intransigente, força e fé na humanidade.

mem / dgh / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.