22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Compartilham mensagens de apoio a Cuba em solo angolano

unnamed-3-1-300x200

Compartilham mensagens de apoio a Cuba em solo angolano

Luanda, 31 dez (Prensa Latina) Os cubanos angolanos enviaram hoje mensagens de felicitações aos seus compatriotas, na véspera do 63º aniversário do triunfo da revolução na nação caribenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Devido à disseminação da Covid-19, neste 31 de dezembro não se realizarão as habituais reuniões para festejar o novo ano e a data de 1º de janeiro de 1959, que marcou a vitória popular contra a tirania de Fulgencio Batista na Ilha.

“Vamos festejar em casa” pelas condições associadas à pandemia, mas com a consciência de que vamos vencer, dizia uma das publicações nas redes sociais.

Também por via electrónica, o grupo empresarial angolano da Antillana Exportadora Corporation (Antex) elogiou o heroísmo do povo cubano, perante “intensos desafios face às contínuas ameaças e restrições impostas pela atual administração norte-americana”.

Há mais de 60 anos o governo dos Estados Unidos aplica um bloqueio econômico, financeiro e comercial contra Cuba, “sonhando em derrubar nosso povo heroico do qual nos orgulhamos como pessoas dignas, todos treinados em combates incontáveis”, avaliam membros da Antex.

Seguindo a herança de Fidel Castro, os colaboradores aqui presentes vão continuar a cumprir a honrosa missão de prestar serviços de qualidade ao povo angolano em prol do seu bem-estar, adianta o comunicado.

O grupo empresarial Antex também demonstrou seu apoio incondicional à política traçada pelo Partido Comunista de Cuba com vistas a consolidar um modelo de desenvolvimento socialista e sustentável.

Conforme expressou o presidente Miguel Díaz-Canel Bermúdez, “vamos seguir em frente. E vamos continuar vencendo. Foi o que nos ensinaram os pais da nação”, refletia o texto.

Iniciativa semelhante foi desenvolvida pelos integrantes da embaixada, quando compartilharam um comunicado nas redes sociais sobre os múltiplos motivos para comemorar 63 anos de uma revolução invicta, que proclamou a consigna de Pátria ou Morte, com a convicção na vitória.

mem / mjm/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.