23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria vincula educação profissional com processo produtivo

Siria, educación, vínculo, producción

Síria vincula educação profissional com processo produtivo

Damasco, 30 de dez (Prensa Latina) O presidente sírio, Bashar al-Assad, promulgou hoje uma nova lei que cria e organiza o setor de educação profissional para apoiar o processo produtivo e abastecer o mercado de trabalho com técnicos e profissionais liberais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O novo sistema educacional criado por esta legislação tem uma duração de três anos que se iniciam imediatamente após a aprovação, e tem como objetivo principal preparar técnicos para atender às necessidades do processo de reconstrução e produção e desenvolvimento sustentável.

Os currículos práticos e teóricos desta nova fase do ensino estarão ligados aos do desenvolvimento económico e social, de forma a responder às necessidades da economia nacional, comentou o ministro da Educação da Síria, Darem Tabaa.

Ele explicou que os alunos serão treinados de acordo com suas habilidades e tendências, e uma geração de graduados será preparada com conhecimentos teóricos, experiência e habilidades profissionais práticas.

Os alunos terão também a possibilidade de frequentar o ensino superior de acordo com as condições e critérios de admissão aprovados, o que aumenta a vontade dos alunos de estudar neste tipo de escolas, esclareceu o titular.

A Síria perdeu muitos de seus profissionais que emigraram devido ao conflito e a nova lei visa diversificar e aumentar a força de trabalho necessária para o processo de reconstrução e recuperação.

jf / fm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.