24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novo medicamento russo anti-Covid-19 é aprovado em testes clínicos

Rusia, Covid-19, medicamento, Globulin

Novo medicamento russo anti-Covid-19 é aprovado em testes clínicos

Moscou, 30 de dez (Prensa Latina) A estatal russa Rostec informou hoje que seu novo medicamento COVID-Globulin, contra o coronavírus SARS-CoV-2, foi aprovado em testes clínicos e recebeu o certificado de registro permanente do Ministério da Saúde.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O andamento dos estudos da droga com base no plasma sanguíneo de pessoas infectadas com a doença confirmou sua eficácia, segurança e capacidade de neutralizar o coronavírus, informou um comunicado da empresa, referindo-se ao novo produto de sua subsidiária Natsimbio.

A aplicação da COVID-Globulin ajuda o organismo a prevenir a transição da doença para uma forma mais grave e a superar a infecção, explicou.

De acordo com a Rostec, os resultados de uma investigação comparativa controlada por placebo mostraram que sete em cada 10 pacientes que receberam o novo medicamento como parte de uma terapia complexa para lidar com Covid-19 tiveram um risco reduzido da doença se tornar grave.

Os dados também mostraram que o produto é mais eficaz quando usado nas fases iniciais da doença e que em 70 por cento dos casos a terapia medicamentosa evitou o desenvolvimento de complicações que surgem no contexto da infecção.

Ele citou como exemplos o aparecimento de citocinas aumentadas, danos pulmonares, insuficiência renal, complicações tromboembólicas, o desenvolvimento de síndrome do desconforto respiratório agudo e o agravamento dos sintomas clínicos.

O CEO da Rostec, Sergei Chemezov, comentou que este é o primeiro medicamento do mundo de uma imunoglobulina anticoronavírus específica que passou com sucesso as duas últimas fases dos testes clínicos, demonstrando sua segurança e eficácia.

Ele observou que o COVID-Globulin expande significativamente as capacidades dos médicos russos na luta contra a pandemia.

“Agora eles têm em seu arsenal as duas formas possíveis de imunização contra o coronavírus: ativa (a vacina) e passiva (imunoglobulina)”, enfatizou.

jf / mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.