22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

México aprova programa ambiental de longo prazo

México, programa, ambiental

México aprova programa ambiental de longo prazo

México, 30 Dez (Prensa Latina) O governo do México aprovou um programa ambiental de longa prazo que deverá ser concluído em 2030 e tem como objetivo evitar mais de 6.000 mortes causadas pela poluição, indicaram hoje as autoridades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A informação foi divulgada em comunicado conjunto das secretarias de Meio Ambiente da Cidade do México, dos estados de México e Hidalgo, da Secretaria Federal de Meio Ambiente e Recursos Naturais e da Comissão Ambiental da Megalópole.

O projeto foi denominado Programa de Gestão para Melhorar a Qualidade do Ar na Área Metropolitana do Vale do México (ProAire ZMVM).

Entre as ações a serem desenvolvidas estão aumentar o uso de tecnologias limpas no setor de transportes, expandir o uso de meios de transporte coletivos e de baixa emissão, além de promover o desenvolvimento urbano sustentável.

Além disso, gerencie a demanda por transporte individual, para reduzir o número de viagens, distâncias percorridas e tempos de viagem. Amplie o uso de combustíveis fósseis mais limpos para transporte e indústria.

A lista de compromissos inclui ainda a redução do uso de gás liquefeito de petróleo e o atendimento aos vazamentos que ocorrem nas etapas da cadeia de abastecimento e consumo, bem como o atendimento à emissão de partículas geradas pelo tráfego de veículos nas rodovias, atividades de preparo do solo ou colheita, bem como por erosão eólica.

Eles contribuem para melhorar a gestão de resíduos sólidos urbanos e esgoto, a gestão de incêndios e a capacidade de combate a incêndios florestais, entre outros.

O programa afirma que as ações têm como foco o enfrentamento do problema gerado pelos setores que emitem mais de 70% dos poluentes que impactam a qualidade do ar.

O objetivo é que o ProAire ZMVM consiga reduzir a quantidade de poluentes emitidos no Vale do México em até 25 por cento, o que melhorará a qualidade do ar em 22 por cento com relação à concentração de PM 2,5 e 7,0 por cento a do ozônio.

mem/lma/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.