27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hotel Nacional comemora 91 anos em Cuba

Cuba, Hotel Nacional, aniversario

Hotel Nacional comemora 91 anos em Cuba

Havana, 30 dez (Prensa Latina) Considerado a joia da hotelaria cubana, o Hotel Nacional completa 91 anos e se reafirma na vanguarda do setor turístico do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A instituição soma agora à sua longa história de reconhecimentos que recentemente foi concedida pela Rede Ibero-Americana de Turismo Acessível, por ter desenvolvido capacidades para atender a todos os visitantes sem limitações.

É a primeira hospedagem no país a conseguir isso e, portanto, marca um caminho rumo ao mercado de pessoas com deficiência, mas o faz com notas marcantes porque, segundo o presidente da Rede, Diego Javier González, é atualmente um dos mais acessíveis da América Latina.

O reconhecimento foi concedido no âmbito do IV Encontro de Turismo Acessível, que decorreu entre os dias 15 e 17 de dezembro, e segundo o diretor da entidade, Luis Miguel Díaz, celebrar aquele evento foi uma grande oportunidade para a instalação.

Em declarações à Prensa Latina, indicou que há mais de um ano se trabalha na eliminação das barreiras arquitetônicas e na criação de condições para todas as pessoas, independentemente da deficiência com que vivam.

“Muitas vezes pensamos apenas nas dificuldades motoras, mas temos trabalhado para oferecer um atendimento adequado a quem tem outras deficiências como audição ou visão”, exemplificou.

Nesse sentido, referiu não só as melhorias do ponto de vista físico e tecnológico, como os elevadores da piscina, o cabaré e os acessórios especiais nos quartos e átrio, mas sobretudo a preparação recebida pelos funcionários em todas as áreas .

“Queremos que eles tenham uma estadia agradável em nosso hotel, sem que se sintam diminuídos ou discriminados”, disse Díaz, que estava feliz com a nova conquista que veio às portas do novo aniversário.

Quanto às comemorações da data, comentou que se caracterizam pelo empenho de todos os trabalhadores por um melhor serviço, por uma maior rentabilidade econômica e financeira e pelo desejo de manter o Nacional como joia da hotelaria cubana.

jf/kmg/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.