20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exposição de cartazes dedicada a Cuba inaugurada na Crimeia (+ Fotos)

Crimea, exposición, Fidel Castro

Exposição de cartazes dedicada a Cuba inaugurada na Crimeia (+ Fotos)

Moscou, 30 de dez (Prensa Latina) Uma exposição de cartazes dedicados ao 63º aniversário do triunfo da Revolução Cubana, no dia 1º de janeiro, pode ser vista hoje na cidade de Yevpatoria, na República Russa da Crimeia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A exposição com mais de 20 obras de artistas locais foi inaugurada na véspera por Irina Kivico, chefe de setor da Sociedade Russa de Amizade com Cuba (SRAC) e vice-presidente do Conselho de Ministros da Crimeia.

 

“Há muitos jovens na exposição. Isso sugere que os jovens da Crimeia estão sempre na vanguarda das tendências ou questões políticas internacionais e são sensíveis às questões urgentes de hoje”, disse ele.

Para o também Ministro das Finanças daquela República Russa, a linguagem do cartaz é a mais expressiva das artes visuais devido à sua capacidade de comunicar mensagens importantes a pessoas de diferentes nacionalidades.

“Graças a você e sua criatividade, os cubanos aceitarão esta mensagem gentil e calorosa que vem de seus corações e compreenderão que a Rússia e a Crimeia não os abandonarão”, disse Kiviko.

Os cartazes foram elaborados por meio de programas digitais e falam sobre a relação entre os jovens de Cuba e da Crimeia. Cada obra é acompanhada por um código QR que está vinculado às informações a que se refere sobre a ilha do Caribe.

A exposição foi apoiada pela organização regional SRAC na Crimeia, o Comitê Estadual para a Política da Juventude daquela república, a Casa da Juventude ANO e o movimento social juvenil Nuestro Asunto.

Kiviko lembrou que este ano o SRAC da península organizou várias exposições, entre as quais se destacaram a dedicada ao primeiro voo tripulado ao espaço e a visita do cosmonauta Yuri Gagarin a Cuba, e a realizada pelo aniversário do desaparecimento físico do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.

Da mesma forma, os ativistas arrecadaram 100.000 rublos (cerca de 1.300 dólares) para comprar medicamentos para Cuba.

Em 2022, o ramo da Sociedade Russa de Amizade com Cuba na Crimeia planeja organizar um fórum russo-cubano na cidade de Olenevka, na parte ocidental da península.

“Estou certo de que estes eventos ajudarão a fortalecer nossos laços de amizade com o povo cubano”, destacou o vice-primeiro-ministro da Crimeia.

 

jf / mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.